Palestras incentivam fomento à pesquisa

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Jurbiléia Pinto | Publicado em 08 de outubro de 2014 às 10:15

A pesquisadora do Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (LSI-EP-USP), Irene Karaguilla Ficheman, abriu na noite desta terça-feira, 07, o ciclo de palestras da Feira de de Ciência, Inovação e Tecnologia de Palmas (Fecit- 2014), que acontece até sexta-feira, 10, no auditório do Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica) da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Irene falou sobre a importância da realização da Feira de Ciências na Educação Básica. "A promoção deste tipo de Feira vem incentivar os jovens a desenvolver projetos científicos e inovadores. E isso vem torná-los futuros cientistas e pesquisadores", destacou.

Irene também irá ministrar a primeira palestra de hoje, que terá início às 9 horas. O tema é: Metodologia Científica e Orientação de Projetos Investigativos. Em seguida, às 10 horas, será a vez do palestrante Rossano Glauber Ludgero Silva, que irá falar sobre Proteção legal à Inovação e Tecnologia. As palestras seguem até às 16 horas.

Exposição

Em sequência a programação da Fecit, também acontece hoje a exposição dos projetos científicos finalistas da rede municipal de ensino, na Grande Praça do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, das 8 às 12 horas, e das 14 às 18 horas. Os autores dos projetos são alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano. Todos os trabalhos serão avaliados por um júri formado por professores universitários. A mostra é aberta ao público.