Palmas 33 anos: Theatro Fernanda Montenegro receberá reforma técnica e estrutural

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins | Publicado em 21 de maio de 2022 às 10:28

Obra foi anunciada durante a inauguração do Parque das Artes, na noite de sexta-feira, 20

Com 25 anos de construção, o Theatro Fernanda Montenegro passará por uma reforma técnica e estrutural ainda em 2022. A reforma foi anunciada durante a inauguração do Parque das Artes, nesta sexta-feira, 20, em comemoração ao aniversário de 33 anos de Palmas.

“Para a reforma será realizada uma avaliação pormenorizada das estruturas com o intuito de fomentar os diagnósticos e a execução dos serviços de recuperação e reparo”, De acordo com o presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Giovanni Assis,

A avaliação, já iniciada, será realizada por meio de análise dos documentos técnicos, inspeções detalhadas nos elementos das edificações, processos de anamnese, ensaios técnicos específicos (como esclerometria, foto-termometria, ensaios de corrosão do aço, entre outros) e avaliação do funcionamento do sistema de para-raios.

A avaliação está sob a responsabilidade do professor Dr. Fábio Henrique de Melo Ribeiro, consultor sênior Doutor em Ciências do Ambiente, mestre em Engenharia Civil, especialista em Patologia das Estruturas e Tecnologia do Concreto, especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho e diretor da Associação Brasileira de Patologia das Construções.

Após o término deste processo de avaliação, será elaborado um laudo técnico com as condições de durabilidade e desempenho das estruturas para a partir de então serem iniciadas as obras e reparos necessários.