Palmas apoia e participa do Diagnóstico Nacional de Controle Interno

Controladoria-Geral do Município - ANTIGO

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 06 de abril de 2022 às 16:40

Controladoria-Geral do Municipal tem até o dia 15 de abril para enviar questionário de avaliação

Engajada no propósito de melhorar ainda mais as ações de controle interno, a Prefeitura de Palmas, por meio da Controladoria-Geral do Município, irá participar do Diagnóstico Nacional de Controle Interno. O questionário é promovido pelo o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), em parceria com Banco Mundial e com apoio da Associação dos Tribunais de Contas (Atricon). O resultado permitirá um diagnóstico amplo da situação do controle interno no País e adoção de medidas em conjunto, nacionalmente.

E para isso, o órgão tem até o dia 15 de abril para enviar de forma virtual o formulário de avaliação do controle interno. O resultado dessa coleta de informações enviadas pelos municípios irá possibilitar um suporte mais personalizado a esses entes na implementação de unidades e práticas de controle interno.

Controle Interno

Na prática é um conjunto de processos executados para captar possíveis riscos e fornecer garantias de que a entidade controlada execute sua função com ética, de forma econômica e eficiente, sempre dentro dos regimentos legais.