Palmas Brasil Norte: seguem melhorias finais em avenida que beneficia Arnes

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 05 de novembro de 2019 às 09:39

Outras obras viárias continuam em andamento na Região Sul e Central de Palmas

 

Falta pouco para a conclusão das obras de melhoria em infraestrutura do trecho nordeste da Avenida LO-14, conhecido como Palmas Brasil Norte. Nos próximos dias serão concluídas as últimas melhorias, incluindo conclusão do meio-fio da nova pista e sinalização viária.

 

Para isso, já foi iniciado o calçamento e a preparação dos canteiros laterais à avenida, para receber grama e demais elementos do projeto de paisagismo.  Além da infraestrutura de drenagem e pavimentação, já foram concluídas a ampliação de bolsões de estacionamento, atendendo a solicitações de comerciantes das quadras vizinhas à Palmas Brasil Norte, toda instalação de luminárias de iluminação pública e o plantio de mudas no canteiro central.  

 

Concluída toda essas etapas, a Avenida Palmas Brasil Norte, que compreende trecho da LO-14 entre a NS-02 e NS-08, na Região Norte de Palmas, beneficiará a área comercial e residencial das Quadras Arnes 61 (504 Norte), 51 (404 Norte), 53 (406 Norte) e 63 (506 Norte) com infraestrutura melhorada e adequada incluindo ali, duplicação de pista, rede de drenagem e calçadas acessíveis. Atendendo, desta forma, pedido da comunidade.

 

 

Mais obras

 

Enquanto isso, na Avenida LO-33, em trechos próximos ao cruzamento da Teotônio Segurado, seguem as obras de duplicação de pista entre as quadras ACSU-SE 140 (1402 Sul), AASE 150 (1502 Sul), ACSU-SO 140 (1401 Sul) e ACSU-SO 150 (1501 Sul).

 

Nesta segunda-feira, 04, os trabalhos se concentram próximo ao Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Palmas).

 

No Jardim Aureny I,continuam as obras de drenagem e pavimentação das Ruas Belo Horizonte e Londrina. Em trecho de ambas as ruas, segue a etapa de execução da sub-base de novo leito da pista que recebeu galerias de drenagem. Após conclusão da base da pista, inicia-se a etapa de pavimentação. Há trecho onde esta etapa está avançada. 

 

No Setor Santa Fé, nas ruas P-09 e P-10, estão sendo realizadas limpeza de boca de lobo e finalização de meio-fio em trecho onde foram realizadas melhorias de infraestrutura (pavimentação e drenagem).

 

Já está sendo concluído também o rejuvenescimento de pavimento com microrrevestimento em trecho da NS-04, próximo ao Instituto Médico Legal (IML) e da LO-07, lateralmente ao Parque Cesamar.

 

Há ainda frentes trabalhando na recuperação de asfalto em avenidas do Plano Diretor, na Teotônio Segurado e em Taquaralto e Jardim Taquari.