Palmas conquista troféu do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego

Autor: Semus/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 14 de junho de 2022 às 10:54

Cerimônia realizada nesta segunda, 13, destacou os 25 municípios finalistas

Foi com o projeto da Casa do Empreendedor que Palmas se tornou uma das cidades vencedoras do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A prefeita da Capital, Cinthia Ribeiro, participou da cerimônia de premiação realizada nesta segunda-feira, 13, no auditório da Fecomércio em Palmas e falou da felicidade em conquistar mais um troféu deste importante concurso. “Política e gestão pública são duas de tantas outras coisas na vida que não fazemos sozinhos. Dedico este prêmio ao meu time, um time de excelência, que trabalha com determinação e amor. Estou muito feliz e otimista e já de olho na etapa nacional”. O evento nacional está marcado para o dia 28 de junho em Brasília.

Dos 35 municípios inscritos em oito categorias, 25 municípios foram finalistas. Os projetos foram avaliados por uma comissão formada por técnicos de instituições renomadas, passando pelas fases de habilitação, pré-seleção, visitas técnicas e julgamento final. Palmas concorreu em duas categorias, sala do empreendedor e desburocratização.

A Casa do Empreendedor de Palmas se destacou por oferecer um conjunto de serviços e projetos de apoio ao empreendedorismo, com foco na inovação, na geração de emprego e renda e no desenvolvimento da Capital e região. No local, são atendidos Microempreendedores Individuais (MEI), a Microempresa (ME) e a Empresa de Pequeno Porte (EPP) com orientações gerais, atendimentos das formalidades e emissões de documentos.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins, Rogério Ramos, falou da importância do engajamento dos gestores. “Essas atitudes empreendedoras dos nossos prefeitos contribuem significativamente com o fortalecimento e o desenvolvimento dos pequenos negócios”.

Prêmio

O Prêmio Prefeito Empreendedor é promovido pelo Sebrae com o objetivo de assegurar que boas práticas de gestão empreendedora sejam reconhecidas e multiplicadas.

Esta edição marca os 20 anos de existência do evento, que já é tradição em todo o país. Participaram do evento demais prefeitos finalistas, secretários municipais, senadores, a diretoria e colaboradores do Sebrae.