Palmas discute objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Gabinete da Prefeita

Autor: Márcio Greick | Publicado em 03 de fevereiro de 2016 às 13:00

Palmas Sustentável foi a temática apresentada pelo gestor da Capital, Carlos Amastha, durante o Seminário Estadual para discutir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, no Tocantins, realizado na manhã desta quarta-feira, 03,  no  Palácio Araguaia.

Os ODS são instrumentos para promover, de forma integrada a proteção ambiental, o progresso social e o crescimento econômico em escala global. O  chefe do Executivo Municipal destacou a adesão de Palmas à Iniciativa Cidades Emergentes e Sustentáveis (ICES) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em parceria com a CEF.

A adesão permitirá desenvolver o Plano de Ação Sustentável Local do BID, que na Capital será intitulado Plano de Ação Palmas Sustentável e objetiva investir em práticas sustentáveis na cidade. De acordo com Amastha, Palmas já está fazendo seu dever de casa e precisa melhorar em sua competitividade. “Palmas é uma cidade intermédia, humana e habitável. A gente precisa torná-la viável e sustentável”, disse.

Ainda de acordo com o chefe do Executivo Municipal, estamos vivendo a “Era das Cidades”, destacando que a cidade, em março, receberá o selo por ser a 1ª capital do Brasil com cobertura de 100% nos serviços de tratamento de coleta e esgoto. “O maior legado que vamos deixar para as novas gerações é o meio ambiente equilibrado”.

O seminário realizado pelo Sebrae Tocantins, em parceria com Governo do Estado e Prefeitura de Palmas, contou também com a participação do assessor da Organização das Nações Unidas (ONU), Haroldo Machado Filho.