Palmas é representada em eventos de gestão ambiental e gestão de resíduos

Fundação Municipal de Meio Ambiente

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 14 de setembro de 2019 às 16:09

Técnicos da Fundação de Meio Ambiente apresentam experiências desenvolvidas com êxito pela Fundação de Meio Ambiente

A Prefeitura de Palmas foi representada na reunião do Ministério do Meio Ambiente (MMA) para construção do Programa Nacional para Gestão de Áreas Verdes Urbanas, que está sendo desenvolvido com a participação de municípios de todo o Brasil, cuja previsão de lançamento é para o último bimestre deste ano.


De acordo com informações do MMA, o Programa contempla cinco projetos, que incluem ferramentas digitais e metodológicas, para utilização na sistematização de conteúdos e normas que auxiliem a gestão das áreas verdes urbanas no Brasil.


A Prefeitura de Palmas, por meio do técnico Wanderson Lopes, da Fundação Municipal de Meio Ambiente apresentou experiências desenvolvidas em Palmas, que podem ser compartilhadas com outros municípios brasileiros.


Resíduos sólidos


Também nesta semana, no período de 10 a 13 de setembro, a Fundação Municipal de Meio Ambiente participou em São Paulo (SP) do Programa de Treinamento de representantes municipais para a elaboração e implementação de planos de gestão integrada de resíduos sólidos.


O evento, realizado em parceria entre a Prefeitura de São Paulo e empresas da iniciativa privada ligadas ao setor de gestão de resíduos, abordou temas como 'compostagem', 'logística reversa', 'financiamento da gestão de resíduos', dentre outros. O diretor de Gestão Ambiental, Marcelo Grison, foi o técnico da FMA que representou o Município, levando informações sobre os programas desenvolvidos em Palmas, a exemplo do Coleta Palmas.