Palmas é representada em Fórum Nacional do Programa Vida no Trânsito

Secretaria da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 13 de novembro de 2019 às 08:16

O evento acontece em Foz do Iguaçu (PR) para discutir o programa Vida no Trânsito de todo o território brasileiro

Com o tema ‘Programa Vida no Trânsito em Palmas - Melhoria no sistema de informação dos acidentes com vítimas fatais e fatores de risco para acidentes de trânsit’, a diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) da Capital, Marta Malheiros, participa do painel ‘Troca de Experiências’, que será realizado na tarde desta quarta-feira, 13, durante o I Fórum nacional do Programa Vida no Trânsito, em Foz do Iguaçu (PR). O evento acontece paralelo ao IV Fórum Estadual do Programa Vida no Trânsito do Paraná.

 

A programação encerra na quinta, 14, e a para a diretora essa é uma oportunidade de discutir um assunto importante que é a melhoria do sistema. “É um momento de reflexão para aprimorar e debater experiências de todos esses programas disponíveis no País” explicou.

 

Vida no Trânsito

 

O Programa Vida no Trânsito vem se expandindo no País e tem se desenvolvido em cada estado de acordo com suas peculiaridades locais. Os avanços e dificuldades, portanto, são distintos para cada realidade e precisam ser compartilhados para que as experiências sirvam de subsídios para a implementação do programa em cada estado. Não obstante, os apoiadores do Ministério da Saúde tenham sido imprescindíveis para o desenvolvimento nacional do programa, oferecer um espaço comum de discussão para esses atores é fundamental para a evolução deste trabalho conjunto de prevenção de acidentes e mortes no trânsito no Brasil.