Palmas é representada no 6º Seminário Nacional de Juízes, Procuradores, Promotores e Advogados Eleitorais

Secretaria Municipal de Finanças

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 22 de julho de 2020 às 09:13

O município de Palmas será representado nesta quarta-feira, 22, a partir das 14 horas, no 6º Seminário Nacional de Juízes, Procuradores, Promotores e Advogados Eleitorais (Senaje). O secretário Municipal de Finanças (Sefin), Rogério Ramos, será moderador de uma das mesas, em que terão como debatedores Tarcísio Jose Sousa Bonfim; o diretor na Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP) e Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Juacy dos Santos Loura Júnior e o vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Herval Sampaio.

O Senaje, que começa pela manhã, é realizado pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e acontecerá em formato virtual. O evento acontece sempre em anos eleitorais, com o objetivo de discutir as eleições brasileiras, a partir da ótica de autoridades do meio jurídico. Nesta 6ª edição, o Senaje tem como tema as Eleições 2020, previstas para o próximo mês de novembro.

SGESP

Na terça-feira, 21, Rogério Ramos representou a Secretaria Municipal de Finanças e a Associação de Secretários de Finanças do Tocantins (Assefin-TO) no Seminário de Gestão Pública Fazendária (Segesp), realizado também no formato virtual, pela Assefin de São Paulo.

Em seu pronunciamento, Ramos comentou sobre a reforma tributária, e avaliou que deve ser realizada sempre aliada ao pacto federativo. “Nós não podemos fazer uma reforma tributária que retire mais recursos dos municípios, porque estes já possuem receitas pequenas, principalmente quando comparadas a quantidade de problemas que as prefeituras enfrentam,”, avaliou o secretário.

Ramos disse que é preciso ter muito cuidado sobre as questões que se referem à reforma tributária, para que os municípios não sofram prejuízos. “Também falamos sobre modernização administrativa, da importância das novas tecnologias, que tem reflexos na ação tributária, uma vez que tudo se moderniza”, afirmou.