Palmas elege representantes para Conferência Estadual de Assistência Social do Tocantins

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 18 de agosto de 2021 às 19:28

Escolha ocorreu durante a programação municipal sobre o tema; propostas que serão apresentadas em setembro estão sendo finalizadas

As oito pessoas que irão representar Palmas durante a 13ª Conferência Estadual de Assistência Social do Tocantins, em setembro, foram escolhidas em eleição realizada no Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira, nesta terça-feira, 17, como parte da programação da XI Conferência Municipal de Assistência Social.

Os delegados eleitos são Felipe Barbosa Coelho, Eudes Dias Silva Junior, Abadir Ferreira da Silva, Raimundo Carlos Pereira da Silva, Edmar Araújo Paiva, Elizete Sales Sodré, Maria do Carmo Martins e Aldecy Carvalho do Santos.

As propostas que serão apresentadas no evento estadual ainda estão em processo de finalização, e tão logo estejam moldadas, serão enviadas para os representantes estaduais.

“O que pretendo levar para o encontro estadual é a discussão e defesa de propostas que visem melhorar a política de assistência social em todo o território nacional, bem como irei lutar pela consolidação e ampliação das políticas sociais evitando assim que elas sejam enfraquecidas ou descontinuadas”, destaca Felipe Coelho, delegado e trabalhador do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Conforme a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Francisca Paz, que coordenou os trabalhos na conferência municipal, foi possível apontar o que desejam de avanço e melhorias na política de assistência social ofertada ao cidadão.

A secretária municipal do Desenvolvimento Social, Patrícia Amaral, apresentou um balanço das ações realizadas pelo órgão, e falou sobre a importância da atuação dos servidores do Suas durante a pandemia. “Sabemos que a crise sanitária agravou a desigualdade social e que nossos servidores não fugiram da batalha. A conferência é um momento de planejamento e avaliação, mas também de reconhecimento aos protagonistas dessa política pública tão essencial a milhares de palmenses, a política de assistência social,” disse a gestora.

O evento teve como tema “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, e foi transmitido pelo canal da Prefeitura de Palmas no Youtube.