Palmas está entre as três cidades brasileiras participantes do evento do ‘Cities4Forests’ em Cidade do México

Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 11 de outubro de 2019 às 16:15

O evento discutiu a importância de preservação das florestas e assuntos correlatos à sustentabilidade

Palmas foi um dos três municípios brasileiros representados no evento ‘Oficina I-Tree’, realizado na Cidade do México, na quarta e quinta-feira, 09 e 10, e faz parte da agenda ‘Cities4Forests’. As outras cidades brasileiras que participaram do evento foram São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS). O diretor de Gestão Ambiental da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), Marcelo Grison, foi o técnico a representar Palmas no evento, levando informações sobre práticas na preservação de sua mata nativa e sobre o Plano de Arborização Municipal.

O evento contou com a participação de 18 municípios de diferentes países, que em comum tem o fato de estarem em processo de desenvolvimento. Uma das consequências é que muitas dessas cidades têm o crescimento acelerado, muitas vezes em detrimento da sustentabilidade e foram justamente estes problemas que pautaram as discussões no encontro na Cidade do México. A principal solução apresentada foi à proteção de florestas urbanas como alternativa ambiental para estes locais.

Cities4Forests

O ‘Cities4Forests’ é uma rede global que busca mudar a forma como as cidades e seus habitantes se relacionam com as florestas. Esta rede oferece alternativas e apoio para que as cidades desenvolvam ações em prol as florestas  em três escalas: florestas urbanas,  florestas próximas e florestas distantes.

Edição e postagem: Lorena Karlla