Palmas+Fitness promove atividades físicas no Parque dos Povos indígenas

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Autor: Taygo Mello | Publicado em 08 de maio de 2023 às 07:10

Com cenário climático propício, o público prestigiou o aulão de dança e ritmos variados

Com céu aberto, poucas nuvens e os termômetros acima dos 30°C, a tarde do último sábado, 6, proporcionou um ambiente ideal para a prática de atividades esportivas ao ar livre na Capital. E quem aproveitou este cenário foi o público que compareceu a mais uma edição do projeto Palmas+Fitness, que movimentou o Parque dos Povos Indígenas (PPI), localizado na região norte da Capital.

A ação gratuita promovida pela Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fundesportes), em parceria com profissionais de educação física das academias de Palmas, atraiu a atenção de todos que passavam pelo PPI e ouviam as batidas, com ritmos variados que, por cerca de 2h, embalaram as danças e coreografias.

Rúbia Guimarães, que pratica atividades físicas há três anos, foi uma das participantes da atividade. "Essas ações são fundamentais pois incentivam as pessoas que são sedentárias e sentem vergonha de mostrar o corpo, ou estão com sua autoestima lá embaixo. E os eventos abertos ao público fazem com que as pessoas tenham mais interesse de participar”, destacou.

O instrutor de dança Jhonnys Marques ressaltou que a dança é "uma ferramenta que tem o poder de contribuir na melhoria da saúde física e mental das pessoas, que procuram a modalidade esportiva para extravasar e fugir dos problemas."

O intuito do projeto é promover o uso dos espaços públicos da Capital para a que a população tenha a oportunidade de buscar uma vida mais saudável. "Palmas se destaca por ser uma cidade que a população usa os espaços públicos para diversas práticas esportivas. E o intuito do Palmas+Fitness é reforçar ainda mais a prática regular e saudável das atividades físicas", destacou o presidente da Fundesportes, Raimundo Júnior.

Projeto

Com a realização do evento esportivo no PPI, o projeto Palmas+Fitness finalizou a sua 5ª edição. As atividades também já foram realizadas no Parque Cesamar, na Praça da Arno 32 (305 Norte), no Ginásio Ayrton Senna e em Taquaruçu. A ação é fruto da parceria da gestão municipal entre as academias esportivas da cidade.