Palmas mantém canteiros de grandes obras a todo vapor

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 15 de junho de 2020 às 17:59

Confira estágio e locais onde há serviços em andamento na Capital nesta segunda, 15

A Avenida C, no setor  Jardim Aureny IV, região Sul de Palmas, está com trecho interrompido nesta segunda-feira, 15, para andamento do recapeamento. Por isso, é necessária a atenção aos desvios ali sinalizados.

 

O serviço, executado pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), dá sequência às melhorias de pavimento anunciadas para as principais ruas do bairro e que já recuperou trechos das Avenidas A, B, C e E no mesmo setor. 

 

No Plano Diretor, especificamente na Avenida LO-31, as faixas duplicadas chegaram à etapa de imprimação, necessária à impermeabilização do terreno compactado da pista. Após a curagem das pistas, será iniciada a aplicação de pavimento com tratamento superficial duplo (TSD). Na LO-23, trecho de cerca de 1.200 metros de bolsões de estacionamentos da pista estão nivelados. Quando concluída, a avenida será contemplada com rede de drenagem, pavimentação em pistas duplas.

 

Há ainda outra equipe da Pasta trabalhando na LO-16, em um trecho de cerca de 500 metros, entre a NS-01 e a Teotônio Segurado, para pavimentação.

 

Mais obras

 

Para orientação da população, a Seisp esclarece que muitas dessas obras têm programação de trabalhos em dias úteis e também aos sábados. A exemplo das obras geridas pelas empresas contratadas pelo Município para execução da 1ª etapa do Programa de Requalificação Urbana, que são financiadas pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

 

Na Avenida NS-10, entre a LO-21 e LO-25 segue sinalizado para indicação da movimentação de máquinas pesadas que realizam no trecho terraplanagem, etapa anterior à pavimentação. Em trecho próximo ao Córrego Brejo Comprido, foi iniciada a execução da rede de drenagem pluvial. 

 

Já nas Quadras Arne 64 (508 Norte) e Arne 54 (408 Norte), as obras avançam na etapa de drenagem. A Arne 54 é a mais avançada, em razão da quadra ser menor, esta etapa deve ser concluída ainda neste mês de junho de 2020.

 

No Jardim Taquari, Sul de Palmas, as Quadras T-20 e T-21 as obras seguem na etapa de execução da rede de drenagem, que está avançando por avenidas e ruas internas. 

 

Também estão na etapa de drenagem frentes de trabalho atuantes nas Quadras T-32 e T-31 e avenidas adjacentes. Somente nestas duas quadras e na T-33, no mês de maio de 2020, foram executadas mais de 2 mil metros de rede de drenagem pluvial. Com a etapa de drenagem avançando, em breve será iniciada a etapa de nivelamento das ruas e pavimentação.