‘Palmas pra Vida’ encerra campanha com participação de mais de 3 mil jovens nas rodas de conversa

Fundação Municipal de Juventude de Palmas

Autor: Deni Rocha | Publicado em 21 de fevereiro de 2020 às 16:31

Projeto promoveu rodas de conversa sobre Carnaval seguro

Mais de 250 jovens foram impactados com a palestra do rapper Cela Éfeso na tarde desta sexta-feira, 21, no pátio do Centro de Ensino Médio de Taquaralto (Cem Taquaralto), no encerramento do programa ‘Palmas pra Vida’, que promoveu uma campanha de conscientização e orientação no período de Pré-Carnaval quanto ao uso de drogas, assédio, preconceito, álcool e direção. O programa foi realizado pela Fundação Municipal de Infância e Juventude (FIJP), em diversos pontos da Capital.

O rapper palestrante Cela Éfeso declarou que os resultados esperados foram atingidos. “Creio sinceramente que o objetivo foi alcançado. Convicção de que valeu a pena todo minuto investido. O nome saiu do papel e alcançou corações,  ‘Palmas pra Vida’, a vida alcançou corações”, disse.

O gerente de Políticas da Juventude,  Bruno Mendes, pensa da mesma forma e garantiu que o objetivo do ‘Palmas pra Vida’  na conscientização Pré-Carnaval influenciou positivamente os jovens através das rodas de conversa. “Em quatro dias de campanha, fomos há várias escolas e instituições, chegamos diretamente em mais de 3 mil jovens e adolescentes. Esperamos que essas ações possam refletir positivamente no feriado de carnaval, para que seja uma festa bonita e igualmente segura”.

Mendes destaca ainda que o ‘Palmas pra Vida’, é um projeto da FIJP que tem o desafio de lutar pela valorização da vida, objetivando a construção de uma sociedade mais digna, através da conscientização e orientação de jovens.

Edição: Lorena Karlla