‘Palmas pra Vida’ lota auditório de escola em roda de conversa sobre drogas e assédio sexual antes do Carnaval

Fundação Municipal de Juventude de Palmas

Autor: Deni Rocha | Publicado em 20 de fevereiro de 2020 às 14:57

Palestrante conversou com alunos do Cem de Taquaralto e da Escola Estadual de Tempo Integral Rachel de Queiroz


Nesta quinta-feira, 20, foram os alunos da Escola Estadual de Tempo Integral Rachel de Queiroz que participaram das atividades do Programa ‘Palmas pra Vida’, com prevenção e conscientização sobre o uso de drogas, assédio sexual e preconceito, ministradas pelo  rapper Maurílio Rodrigues, conhecido nacionalmente como Pastor Cela Éfeso.

 


Durante a conversa Cela Éfeso destacou que atualmente os jovens têm sido influenciados negativamente pelo uso excessivo das mídias sociais, bem como por músicas pejorativas que denigrem principalmente as mulheres. “Quero atualizar a juventude sobre o perigo das drogas, a depressão, e da forma como a maioria dos jovens encaram um não”, disse lembrando que nesse período de Carnaval é preciso se divertir respeitando as pessoas. “Não podemos pensar que é uma festa que tudo pode, divirta-se mas, volte para casa sem sofrer ou causar danos a ninguém”.

 


Segundo o gerente de Políticas da Juventude, Bruno Mendes, a campanha tem surtido grande efeito nos jovens, que pode ser comprovado em seus depoimentos no final de cada discussão. “A ideia é conscientizar e prevenir os jovens para que haja um Carnaval saudável. Estamos levando a ideia de uma festa tranquila, sem álcool e direção, respeito às mulheres, sem preconceitos ou riscos à saúde e com muita diversão para todas as pessoas”, disse. 


 

Vale lembrar que na tarde de quarta-feira, 19, o programa também passou pelo Centro de Ensino Médio de Taquaralto (Cem Taquaralto) que volta a receber o projeto na sexta, 21, às 14 horas, no encerramento da campanha de conscientização.

 

Programação

 


Data

Horário

Atividades

Local

21/02/2020



14h

Roda de Conversa

Cem de Taquaralto

 






 

Edição: Lorena Karlla