Palmas registra 275 notificações de dengue nesta semana epidemiológica

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 31 de maio de 2023 às 08:58

Dados são referentes dias 21 a 27 de maio

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) divulgou nesta quarta-feira, 31, o boletim epidemiológico referente à 21ª semana do ano, que compreende o período de 21 a 27 de maio. Segundo os dados notificados, foram registrados 275 casos de dengue, 102 casos de chikungunya e 24 casos de zika vírus. Além disso, houve três casos de dengue com sintomas mais graves da doença. Você pode conferir o boletim completo aqui.

Considerando os números acumulados desde o início do ano, temos um total de 728 casos prováveis de dengue, 667 de chikungunya, 49 de zika vírus e um caso de febre amarela.

É importante destacar que as informações presentes no boletim são parciais e estão sujeitas a mudanças à medida que as investigações e diagnósticos das doenças avançam. Os dados foram coletados por meio do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) on-line e do Sinan net.

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) reforça a importância da vigilância e prevenção das arboviroses, orientando a população sobre as medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti, que é o transmissor dessas doenças. A colaboração de todos é fundamental para conter a propagação dos vírus e proteger a saúde coletiva.