Palmas será representada em Fórum que discute finanças públicas nos municípios

Secretaria Municipal de Finanças

Autor: Georgethe Pinheiro/Edição: Lorena Karlla | Publicado em 06 de outubro de 2021 às 18:39

Temas como financiamento do transporte coletivo urbano, reforma tributária, financiamento para a educação e saneamento básico serão abordados até sábado, 09

Palmas será representada na reunião do Fórum Nacional dos Secretários Municipais de Fazenda e Finanças, que acontece a partir desta quinta-feira, 07, em Salvador (BA). O evento é organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), será no formato presencial, o primeiro desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e se estende até o próximo sábado.

A Capital tocantinense será representada pelo secretário municipal de Finanças e diretor interinstitucional da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf), Rogério Ramos. Ele participará dos debates sobre agendas fiscais e tributárias das cidades. Na agenda do encontro constam mais de 30 palestrantes.

“É muito importante estarmos envolvidos nesses eventos e neste período em que estamos passando pelo momento de reforma tributária e considerando que as mudanças nessa área podem afetar duramente os município, caso não sejam tratadas de forma adequada”, destacou Ramos.

Segundo informações da FNP, o encontro contará com oito mesas temáticas e duas palestras magnas, além de mais de 20 apresentações sobre agenda fiscal e tributária. Serão discutidos temas como financiamento do transporte coletivo urbano, reforma tributária, financiamento para a educação e saneamento básico, entre outros.

O Fórum

Criado em 2015, o Fórum Nacional de Secretários de Fazenda e Finanças tem como objetivo o compartilhamento de experiências e o aprimoramento da gestão financeira e tributária dos municípios.