Palmas será representada na Expo Turismo Goiás (ETG)

Agência de Turismo

Autor: Malena Mota | Publicado em 06 de julho de 2023 às 15:20

Equipe Técnica da Agtur participa do evento, em Goiânia, de 7 a 9 de julho

Para divulgar Palmas e seus atrativos turísticos, naturais, culturais e de negócios, a Agência Municipal de Turismo (Agtur) estará presente na Expo Turismo Goiás (ETG), em Goiânia. Considerada a maior feira do setor da região Centro-Oeste do Brasil, a feira acontece começa nesta quinta-feira, 7, e termina no domingo, 9, em Goiânia (GO).

Segundo os organizadores, a ETG é uma feira de negócios turísticos que acontece no coração do Brasil. Sua principal missão é gerar negócios e conectar profissionais de turismo a marcas, destinos e a pessoas dispostas a contribuir, em conjunto, para o desenvolvimento do turismo do estado de Goiás e de toda região Centro-Oeste.

Ainda segundo a organização, a ETG visa atuar principalmente junto aos agentes de viagens, agregando seriedade e valores profissionais para a proteção de suas atividades, fortalecendo o segmento turístico no mercado, na sociedade e junto ao poder público.

O presidente da Agtur, Giovanni Assis, ressalta a importância da participação de Palmas neste evento, segundo disse, a Capital tem muito a mostrar, não apenas para o Centro-Oeste, mas para o Brasil. “Estamos em processo de transformação total da cidade em um Destino Turístico Inteligente (DTI), E nós já temos uma marca turística forte, que vai reforçar tudo que temos de bom para divulgar sobre nossa cidade. E, este ano queremos mostrar todo nosso potencial turístico, que vai entre praias e serra, como o belíssimo pôr do sol e também, e o friozinho que faz em Taquaruçu, tudo isso, sem falar das belíssimas cachoeiras”, disse o gestor.

Marca turística de Palmas

A marca turística é uma estratégia da gestão municipal para fomentar e estruturar o setor em Palmas, feita por meio de uma parceria entre a Agtur e o Sebrae, para criar uma identidade visual atrativa para o mercado estadual e nacional do turismo.

Plataforma
A Plataforma Integrada de Turismo de Palmas (PIT) foi desenvolvida para atender os operadores de turismo local. A PIT é um espaço virtual onde cada empresário pode se cadastrar e inserir informações e imagens de seus serviços e produtos para o turista conhecer as potencialidades locais.