Palmas tem 481 notificações para dengue em última semana epidemiológica

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 29 de março de 2023 às 06:42

Para zika vírus notificações estão em 103 e chikungunya chega a 220

Nesta quarta-feira, 22, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) divulgou o relatório das arboviroses referente aos dias 19 a 25 de março, que mostrou que o número de notificações de doenças causadas pelo Aedes aegypti foram de 481 para dengue, 220 para chikungunya e 103 para zika vírus.

Em relação ao índice epidêmico da doença continua a aumentar. Desde o início do ano, foram registrados 674 casos prováveis de dengue, 476 de chikungunya e 153 de zika vírus em Palmas.

No entanto, a Semus ressalta que as informações do boletim são parciais e estão sujeitas a alterações à medida que a investigação e o diagnóstico das doenças progridem. Os dados foram coletados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) on-line e do Sinan net. O boletim completo pode ser acessado aqui.