Palmas tem 14 pontos de vacinação neste sábado para atender pessoas com mais de 45 anos e grupos prioritários

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação/Semus | Publicado em 02 de julho de 2021 às 17:06

Meta da Saúde Municipal é imunizar quase 7 mil pessoas em apenas um dia

A vacinação contra a Covid-19 está movimentada neste sábado, 03, em Palmas. A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) pretende imunizar 6.950 pessoas com mais de 45 anos sem comorbidades, além de continuar o atendimento aos grupos prioritários. Para atender a população agendada, 13 Unidades de Saúde da Família estão abertas desde as 8h e vão até às 17 horas, além do Ginásio da Ulbra, que funcionará até às 22 horas (confira os locais de vacinação abaixo).

O agendamento do público já está disponível desde ontem e pode ser realizado na plataforma da Semus, acessando aqui. Para se vacinar é preciso comparecer no horário marcado, com documentos pessoais (RG, CPF ou CNH), comprovante de endereço (original e cópia), cartão de vacina e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os públicos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI) devem levar, além dos documentos citados acima, laudo ou declarações que comprovem a comorbidade/fator de risco e área de atuação, respectivamente (original e cópia).

Doses aplicadas

Até o dia 1° de julho, Palmas já havia aplicado 108.455 doses das vacinas contra a Covid-19. Deste total, 83.064 pessoas já tomaram a primeira dose e 25.391 já foram vacinadas com a segunda dose ou dose única.

Vacinação das 8h às 17h

• USF 210 Sul
  • USF 307 Norte
  • USF 405 Norte
  • USF 403 Sul
  • 1.004 Sul
  • USF 1.103 Sul
  • USF 1.206 Sul
  • USF Laurides Milhomem
  • USF Bela Vista
  • USF Taquari
  • USF Morada do Sol
  • USF Taquaruçu (agendamento na própria unidade)
  • USF Buritirana (agendamento na própria unidade)

Vacinação das 8h às 22h

• Ginásio da Ulbra

Acesse o PNI clicando aqui e saiba como funciona o Plano Nacional de Imunização.