Palmense deve ter clima ameno e com chuvas no final de semana

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Georgethe Pinheiro/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 05 de novembro de 2021 às 16:39

Defesa Civil alerta para a possibilidade de ventos intensos, com rajadas que podem chegar a 60 km/h

Clima ameno, convidativo para atividades em família, e em casa, é o que promete a previsão do tempo para o final de semana do palmense. A temperatura neste sábado, 06, deve variar entre 24ºC e 30ºC, podendo ter pancadas de chuvas durante todo o dia e à noite. No domingo, 07, a temperatura promete cair um pouco mais, variando de 29º a 30ºC, também com chuvas ocasionais, que podem atingir entre 25 e 30 milímetros, volume previsto para ambos os dias.

O início da semana também deve ser com clima mais fresco. Para a segunda-feira, a previsão é de chuvas de até 35 mm, com temperaturas entre 24ºC e 30ºC, segundo Boletim da Superintendência de Defesa Civil do Município, emitido com base nas informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A Defesa Civil ainda alerta para a possibilidade de ocorrência de ventos intensos, com rajadas que podem variar entre 40 e 60 quilômetros por hora (km/h). No entanto, há baixo risco de queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

“Mesmo com a baixa previsão de incidentes é importante que a população evite riscos desnecessários. Em caso de ser surpreendido por um temporal deve procurar abrigo em local seguro, manter-se fora de contato com objetos ligados a rede elétrica e evitar estacionar veículos próximos de árvores, postes ou marquises, torres de transmissão e placas de propaganda”, ensina o superintendente de Defesa Civil de Palmas, Bruno Grama.

Grama orienta ainda que caso o motorista for surpreendido por uma chuva intensa, principalmente que dificulte a visão, deve procurar um local seguro para estacionar. “Estacionar e esperar que as condições do tempo melhorem e ainda o escoamento da água é normalmente são as condutas mais seguras”, pondera.

Para eventuais dúvidas a Defesa Civil atende pelo número de WhatsApp (63) 99242-3285 e pelo número de emergência 153.