Palmenses celebram aniversário da Capital com tradicional corte do bolo

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação Secom / Edição: Denis Rocha | Publicado em 20 de maio de 2024 às 12:45

Programação continua com Desfile Cívico-militar na Avenida Teotônio Segurado a partir das 18 horas

Depois de uma noite histórica com o grande show DJ Alok que reuniu milhares de pessoas na Avenida Teotônio Segurado e que abriu, oficialmente, as comemorações do 35° aniversário de Palmas, a programação especial segue a todo vapor nesta segunda-feira, 20. A festividade iniciou às 8 horas com hasteamento da bandeira, a entrega do Centro de Atendimento ao Servidor (CAS) e o tradicional corte de bolo, no antigo Paço Municipal. A programação segue a partir das 18 horas, com a realização do Desfile Cívico-militar. 

 

Galeria de fotos

 

“O dia de hoje é muito simbólico, é um misto de emoção que às vezes é até difícil de traduzir em palavras. Nem nos meus melhores sonhos imaginaria chegar à condição de prefeita de Palmas. Sou muito grata a essa cidade que me acolheu, onde construí minha família. Nesses quase seis anos de gestão, tive o prazer em governar com amigos, pessoas que amo e confio. Posso dizer também que construímos o melhor time técnico e operacional, os melhores servidores e servidoras”, destacou a prefeita Cinthia Ribeiro. 

A prefeita ressaltou o bom relacionamento do Poder Executivo com o Legislativo Municipal, que respaldou em forma de lei, as ações que foram implementadas e garantiram inúmeras melhorias e qualidade de vida para todos os palmenses. Ela finalizou dizendo que o momento de celebração é de emoção, mas que há ainda muito para se fazer por Palmas, e agradeceu as lideranças pioneiras e as autoridades que ajudaram a construir a Capital mais nova do Brasil.

O momento ecumenico foi marcado por palavras de fé, agradecimentos e esperanças, e contou com as ministrações especiais do bispo Martins Abreu Pinheiro e o Padre Eduardo Zanom.

A ocasião mais aguardada, os parabéns à Palmas, teve a participação do cantor Braguinha Barroso, um dos compositores da Canção de Amor a Palmas, em conjunto com a Orquestra e o Coral Jovem da Guarda Metropolitana, que em uma só voz festejaram os 35 anos de emancipação da cidade. Em seguida, enquanto se apresentavam as crianças e jovens do Grupo Tambores do Tocantins, um delicioso bolo foi distribuído para o público. 

 

CAS

Seguindo com as ações de valorização dos servidores municipais, a prefeita Cinthia Ribeiro, inaugurou o Centro de Atendimento ao Servidor (CAS). O local servirá para o servidor tirar dúvidas e obter informações sobre assuntos relacionados à folha de pagamento, rendimentos (informe para imposto de renda), auxílios pagos pela prefeitura, férias, dentre outros serviços. O espaço localizado nas imediações do antigo Paço Municipal, funcionará de segunda a sexta, das 8 às 18 horas.