Palmenses terão ônibus de graça no domingo, dia das eleições

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Secom | Publicado em 01 de outubro de 2022 às 06:55

Medida visa proporcionar o direito de votar nas eleições para presidente da República, governador, senador, deputados federais e estaduais

Os eleitores da Capital não vão pagar para utilizar o transporte coletivo no domingo, 2, de eleições do 1º turno, e assim  garantir a mobilidade dos palmenses no dia do pleito, assegurando o direito ao voto  para presidente da República, governador, senador, deputados federais e estaduais.

O anúncio foi feito pela prefeita Cinthia Ribeiro na noite desta sexta-feira, 30, em suas  redes sociais, e segundo ela, atende recomendação do Supremo Tribunal Federal (STF) e também do juiz da 29º zona eleitoral.

A gratuidade será válida somente no domingo, das 7 às 19 horas para ônibus da Capital, de acordo com o decreto publicado no Diário Oficial, ainda na sexta a noite. Conforme o documento, o beneficiário da tarifa zero, a fim de comprovar a condição de eleitor, deverá apresentar ao adentrar no veículo de transporte coletivo público urbano de passageiros o título eleitoral ou documento com foto que confirme a capacidade eleitoral ativa.