Papai Noel dos Correios entrega presentes para crianças do Cmei Chapeuzinho Vermelho

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed/Palmas | Publicado em 04 de dezembro de 2023 às 12:01

Todas as crianças matriculadas receberam lembranças doadas pelo Exército Brasileiro

O 22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro abraçou a causa da Campanha Papai Noel dos Correios e adotou todas as cartinhas escritas pelas crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Chapeuzinho Vermelho, situado na Arno 73. A festa da criançada ficou completa, após a chegada do Papai Noel à unidade educacional para a entrega dos presentes na manhã desta segunda-feira, 4.

Uma das 300 crianças contempladas pela ação de solidariedade foi a pequena Laura Cruz, de cinco anos, filha de Luciana Cruz, que disse estar muito feliz e grata pela filha ganhar o presente. “Uma ação muito importante, que deixou as crianças todas felizes, a minha, estava ansiosa, acordou cedo dizendo: mamãe, vamos logo, eu não posso chegar atrasada porque o Papai Noel levará meu presente hoje.”

Laura era pura alegria com o presente nas mãos. “Meu presente é muito legal, uma boneca linda que vai se chamar Bia Giovana e ficará sempre juntinho de mim”, disse.

A diretora do Cmei, Cleide Milhomem, agradeceu pela unidade educacional ter sido uma das instituições escolhidas para ser presenteada pelo Papai Noel dos Correios. “Esta é a terceira vez que o Cmei Chapeuzinho Vermelho é contemplado com a campanha. As 300 crianças matriculadas aqui tiveram seus pedidos atendidos e isso é motivo de grande alegria. Sabemos que muitas famílias não teriam condições de presentear os filhos no Natal, então, poder proporcionar esse momento para eles, é muito gratificante”, afirmou.

Segundo o superintendente dos Correios no Tocantins, José Luiz da Cunha, a parceria com o 22º BI é motivo de orgulho para a instituição. “Essa é uma parceria muito significante para nós. Estamos no trigésimo quarto aniversário dessa campanha, onde mais de seis milhões de crianças em todo país já foram contempladas, e esse sonho só é possível graças às parcerias que temos, a exemplo do Exército, que há mais de sete anos é nosso parceiro, e que este ano, adotou as 300 cartinhas das crianças deste Cmei”, declarou.

O comandante do 22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, coronel Ramos, falou sobre a emoção de participar da campanha e ter a oportunidade de trazer alegria às crianças. “Para nós é uma grande honra participar desse lindo projeto realizado pelos Correios. Desejo que vocês, crianças, se sintam presenteadas e que possam manter os estudos para que no futuro, quando crescerem, possam também abraçar essa campanha e ajudar outras pessoas.”