Parceria da Prefeitura com Renapsi capacita aprendizes para primeira experiência profissional

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego

Autor: Juliana Matos | Publicado em 18 de janeiro de 2019 às 16:49

Jovens trabalharão sob supervisão no  atendimento ao público em uma das três unidades do Resolve Palmas

Dezessete adolescentes e jovens aprendizes concluíram nesta sexta-feira, 18, capacitação para iniciarem atendimento ao público no Resolve Palmas. Todos os jovens foram selecionados pela Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), parceira da Prefeitura de Palmas, e irão substituir aqueles cujo contrato de trabalho já foi finalizado.

Durante a capacitação eles foram informados sobre como proceder no atendimento ao público, sobre serviços e programas e pastas municipais e de parceiros da Prefeitura de Palmas que atuam dentro do Resolve Palmas.

Todos exercerão funções administrativas e de atendimento ao público sob supervisão e serão distribuídos, a partir de segunda-feira, 21, para uma das três unidades do Resolve Palmas. O estudante do segundo período de Arquitetura e Urbanismo, Werbeson Balbino, 18 anos, acha que a oportunidade pode enriquecer seu futuro. “Já tive experiência em um estágio com atendimento e acredito que aqui tudo vai acrescentar muito. Meus planos aqui são passar pelo máximo possível de setores para aprender”, disse.

“Sabia do Renapsi pelos colegas da escola que trabalhavam aqui. Então deixei currículo. A seleção não foi difícil. Tenho facilidade de me comunicar, acho que terei facilidade no atendimento ao público. Já ajudei meus pais no trabalho deles, acho que todo o conhecimento que eu adquirir aqui vai ser bom levar para o futuro”, disse a estudante Relory da Silva Marçal, 17 anos.

A carga horária de trabalho para jovens aprendizes no Resolve Palmas é de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, rotina que lhes dá direito, além da primeira experiência profissional, à remuneração de R$ 651,13, vale-transporte, seguro de vida e assistência familiar, escolar e social.

“A parceria da Renapsi e a Prefeitura de Palmas é de benefício mútuo, pois ambos possuem o mesmo objetivo, que é preparar os jovens para o mercado de trabalho a partir da experiência do primeiro emprego”, afirmou a chefe de Recursos Humanos do Resolve Palmas, Miranir Oliveira.