Parceria entre Senac e Sedes ofertará curso básico de Libras para servidores

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Jordane Santos - estagiária sob supervisão da Redação Sedes | Publicado em 25 de novembro de 2022 às 13:30

As aulas começarão em 2023, com duração de três meses e serão gratuitas

A Secretaria Municipal de Deselvolvimento Social (Sedes), em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), irá ofertar aos servidores da Pasta o curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras). As aulas serão gratuitas e terão início em 2023, totalizando 160 horas durante 3 meses, .

Os interessados poderão escolher o horário matutino (8 às 12 horas) ou noturno (19 às 22 horas), de segunda à sexta.

O curso básico tem o objetivo de ensinar os alunos a se comunicar em Libras, se apresentar e apresentar outras pessoas, conhecer as regras gramaticais e vocabulários específicos para melhor atender uma pessoa com deficiência auditiva ou perdeu a capacidade de falar.

Para se inscrever no curso é preciso responder ao formulário, acessando aqui. As incrições estão abertas até o início de janeiro.

Texto: Jordane Santos - Estagiária sob supervisão da Redação Sedes
Edição: Secom