Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier celebra aniversariantes do semestre com café da manhã e forró

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Lorena Karlla Mascarenhas - Sedes/Palmas | Publicado em 22 de novembro de 2023 às 11:36

Programação realizada nesta quarta, 22, contou ainda com sorteio de brindes e aula de yoga

Os frequentadores do Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier aproveitaram uma manhã animada nesta quarta-feira, 22, motivada pela celebração dos aniversariantes do último semestre (de julho a dezembro). O café da manhã especial foi ao ritmo de forró, a cargo de Damião do Arrocha e Luan do Forró, muito bem aproveitados pelas dezenas de idosos presentes.   

Cerca de 30 frequentadores do parque fizeram aniversário no período, entre eles, a técnica de enfermagem, Lenimar Pereira de Oliveira, que completa 64 anos nesta quinta, 23. Feliz com o momento de integração, a idosa destacou “não perco uma programação, imagine se ia perder a do aniversário”, empolgou, contando como se sente bem no parque: “moro aqui pertinho, e estou frequentando aqui a um ano, e gosto demais. Faço a minha hidroginástica que me ajudou muito com a dores que sinto da artrose”. 

A programação desta quarta, 22, contou ainda com o sorteio de brindes como itens de beleza e kits de alimentação saudável, e aula de yoga. Estiveram presentes a secretária de Desenvolvimento Social (Sedes), Adriana Aguiar, e o presidente da Fundação de Esportes (Fundesportes). A titular da pasta, Adriana Aguiar, destaca que a cada dia o parque amplia a qualidade do atendimento. “Atualmente temos mais de 500 idosos matriculados e oferecemos aqui atividades importantes para a qualidade de vida deles”, ressaltou. 

 

Interessados
Os interessados em participar das atividades do Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira podem se inscrever se dirigindo ao local com documentos pessoais (RG, CPF), comprovante de residência e atestado médico comprovando a aptidão para realizar atividades físicas. Após o cadastro, será realizada uma avaliação com o educador físico responsável. Os interessados devem ter 60 anos completos no ato da inscrição.