Parque da Pessoa Idosa promove atividades de hidroginástica em parceria com a Fundesportes

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Redação Sedes | Publicado em 28 de março de 2019 às 18:21

Atualmente 120 pessoas idosas estão inscritas nas aulas de hidroginástica 


A parceria entre a Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), por meio do Parque da Pessoa Idosa e a Fundação do Esporte e Lazer (Fundesportes), tem obtido bons resultados e promovido melhor qualidade de vida aos idosos cadastrados no Parque, por meio da hidroginástica.


Atualmente 120 pessoas idosas estão inscritas nas aulas de hidroginástica, as quais acontecem duas vezes por semana, com turmas às terças e quintas-feiras e também às quartas e sextas-feiras, nos horários de 14 às 17 horas, sendo que cada aula tem uma hora de duração. Para participar das atividades de hidroginástica é obrigatório estar cadastrado (a) no Parque e apresentar Atestado Médico.


Júlia Reis Conceição, 64 anos, pratica hidroginástica no Parque do Idoso e diz que, “como todas as outras atividades existentes no Parque, as aulas de hidroginástica são muito boas. Toda a equipe está de parabéns pelo excelente trabalho em prol dos idosos”, relatou.


Praticando os exercícios na água desde que começaram as atividades, Pedro de Alcântara, 71 anos, disse que está muito satisfeito com os resultados obtidos. “Está me trazendo muitos benefícios fazer aulas de hidroginástica, estou me sentido muito bem. Mais leve e talvez até mais bonito”, frisou.


Já Deusamar do Nascimento Reis, 73 anos, participou da atividade pela primeira vez nesta quinta-feira, 28, e ressaltou a importância do benefício à saúde do idoso. “A hidroginástica só nos traz vantagens e esperamos que a Prefeitura continue proporcionando esse benefício para nós da terceira idade, da quarta idade. Os professores são nota 10”, concluiu.


De acordo com a coordenadora do Parque, Silvanete Mota, todos os profissionais responsáveis pela execução das atividades de Esporte e Lazer no Parque da Pessoa Idosa, ficam sob a supervisão do coordenador de Esporte, Allan Dutra. As aulas de hidroginástica ficam por conta da professora Aline Francisca Pereira e a avaliação física é feita pelo profissional Reginaldo de Sousa.

 




Edição e postagem: Lorena Karlla