Parque da Pessoa Idosa retoma as atividades de 2019 com ginástica terapêutica

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Redação Secom | Publicado em 21 de janeiro de 2019 às 17:46

Serviços estão sendo retomados de forma gradativa. Nesta segunda, 21, idosos praticaram a ginástica terapêutica Lian Gong


O Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira retoma as atividades oferecidas aos idosos da Capital nesta segunda-feira, 21. São ofertados aos idosos os serviços de acupuntura, capoterapia, terapia Reiki, técnica chinesa Lian Gong, acompanhamento psicológico, grupo de convivência, rodas de conversa e curso de espanhol.

  

Na manhã desta segunda, 21, os idosos conheceram, e praticaram, a ginástica terapêutica chinesa Lian Gong, oferecida pelo Educador Físico, Álvaro Antônio, do Centro de Saúde da Comunidade da Arso 23. O exercício será oferecido todas as segundas-feiras, às 8 horas, e quartas-feiras, às 9 horas.

  

Nesta quarta-feira, 23, às 8 horas, o médico Múcio Guilherme mediará uma roda de conversa sobre Promoção e Prevenção de Saúde para o Idoso. Nesta quinta-feira, 24, começa o curso de extensão em espanhol, das 9 às 11 horas.

 

Nas manhãs das sextas-feiras, a partir das 8 horas, os idosos poderão mostrar um pouco de 'gingado' com a capoterapia, terapia alternativa que usa elementos da capoeira, respeitando as condições físicas dos participantes. Nas tardes das sextas-feiras, das 15 às 17 horas, acontecerão as reuniões do Grupo de Convivência.

  

A gerente do Parque da Pessoa Idosa, Silvanete Mota, reforça que “o objetivo é trabalhar o esporte e lazer, promovendo saúde e qualidade de vida, empoderando a autonomia e garantindo cidadania ao idoso”. Para ter acesso às atividades é necessário ter mais de 60 anos e apresentar atestado médico que autoriza a participação do idoso em atividades físicas.

 




 

Edição e postagem: Lorena Karlla