Participantes de ciclo de palestras aprendem como acertar na combinação de cores

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM | Publicado em 05 de dezembro de 2019 às 10:22

Evento promovido pelo IVM reuniu servidores e público em geral, na tarde desta quarta-feira, 04

O poder da imagem e a combinação ideal de cores no look foram os principais pontos abordados pela consultora de imagem Maria Amélia Silva, durante o Workshop 'Como combinar cores', realizado na tarde dessa quarta-feira, 04. O evento reuniu servidores e público em geral, e faz parte da programação do 2º Ciclo de Palestras do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), que acontece até esta sexta-feira, 06, marcando o encerramento do ano letivo na instituição.

 

Segundo a consultora de imagem, hoje as cores já são trabalhadas como terapia. “No dia a dia, as cores têm o poder de fome, de alegria, de tristeza… e inúmeras coisas que, dependendo da cor, a pessoa pode transmitir”, comenta, explicando que, quando se leva as cores para as roupas e acessórios, pode-se transmitir uma mensagem de poder, de ação, ou não. Ainda conforme Maria Amélia, as pessoas, sabendo trabalhar essas diferenças, e sabendo qual a imagem que quer transmitir, é possível alcançar a imagem ideal, de acordo com o perfil e a vida de cada um.

 

Sobre a combinação de cores, a consultora de imagem falou sobre a disposição ordenada de cores, tanto de roupas como de calçados e acessórios, trabalhando com circulo cromático, de forma prática.

 

A advogada e analista de perfil comportamental Brizza Pires Milhomem da Silva foi uma das participantes do workshop e diz que achou ótimo o evento. “A palestra vem complementar um pouco sobre o autoconhecimento, que acredito que todo ser humano deveria ter, principalmente trazendo para essa combinação de cores”, falou ao se referir ao fato de que as pessoas precisam conhecer mais sobre as cores que mais combinam com elas, como fazer combinações, e ousar mais.

 

Brizza conta que pretende aplicar, no seu dia a dia, todas as dicas recebidas durante o workshop, principalmente começar a ousar mais e a comprar peças que caibam no seu guarda-roupa. “Entendendo um pouco mais quem eu sou dentro das cores”, frisou.