Participantes do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu recebem noções básicas de empreendedorismo

Agência de Turismo

Autor: Malena Mota | Publicado em 15 de agosto de 2019 às 17:45

O Festival Gastronômico de Taquaruçu acontece em setembro

Empreender no 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT) e obter sucesso para futuros negócios no ramo da gastronomia foram um dos pontos abordados no curso de empreendedorismo do Sebrae-TO, em parceria com a Agência Municipal de Turismo (Agtur), oferecido aos participantes do FGT nesta quinta, 15, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues. O Festival Gastronômico de Taquaruçu acontece em setembro.

Para o consultor do Sebrae-TO, Geraldino Ferreira, o que faz a diferença no empreendedor é a organização, capacidade de estabelecer metas e saber enxergar as oportunidades. “O Festival Gastronômico é uma porta aberta para o sucesso no empreendedorismo, pois já existem casos de sucesso, e certamente terá mais exemplo, e para isso, é preciso esforço pessoal, e um bom planejamento”, ressaltou o consultor.

Durante o evento, a veterana em participações do FGT, Suzana Martins, ressaltou a importância de participar de eventos como estes, enfatizando a importância em investir na qualidade e na quantidade de produtos nos dias do evento. “Estou na terceira participação, mas sempre consigo absorver informações importantes para não somente o Festival, mas para meu empreendimento”, aconselhou a participante.

O presidente da Agtur, Eudes Assis, ressalta a importância da fase de qualificação dos participantes do FGT, sendo um dos propósitos do evento gerar novos empreendedores e que estes sejam qualificados para gerarem emprego e renda na cidade. “Os pratos classificados mostram como o festival evoluiu em qualidade técnica, e queremos que esta qualidade seja uma marca registrada destes futuros empreendedores”, disse Assis.

Dando continuidade ao período de capacitação, nesta sexta-feira, 15, acontecerá o Curso de Higiene Pessoal e Manipulação de Alimentos, das 8h às 12 e 14h às 18h, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues.

Todos os 60 classificados devem, obrigatoriamente, passar pelo curso de Higiene Pessoal e Manipulação de Alimentos, oferecido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel)  e Prefeitura de Palmas. Além de participar dos cursos de capacitação, os concorrentes devem apresentar o certificado de conclusão dos cursos, sob pena de desclassificação.

Edição e postagem: Lorena Karlla