Participantes da Agrotins 2023 movimentam posto de saúde montado no local

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação / Semus | Publicado em 19 de maio de 2023 às 12:42

Atendimento está disponível 24 horas para visitantes e trabalhadores

Pessoas que precisaram ser atendidas com urgência aprovaram a disponibilidade da equipe de saúde na Agrotins. O posto de saúde funciona 24 horas, para atendimento de visitantes e trabalhadores que permanecem nas imediações, mesmo após fechamento da feira. Conforme a Secretaria Municipal da Saúde (Semus), mais de 90 pessoas já foram assistidas pela unidade instalada na Feira, desde terça-feira, 16.

A palmense Larissa Cristina, de 21 anos, foi uma delas. A jovem estava com tonturas, tendo mal estar e vomitando, ela foi atendida no posto de saúde especialmente estruturado para a Agrotins. "Não teve demora, fui bem atendida e já estou sendo medicada.” Da mesma forma, a aposentada Maria de Lurdes, que veio de Ponte Alta para trabalhar na Agrotins com o esposo, Elso de Amorim, elogia o foi atendimento a seu esposo que estava com febre e dor de cabeça, precisando de atendimento. “Eu gostei muito porque ele foi atendido na hora, se não tivesse esse posto aqui a gente ia precisar ir para a cidade”, comenta Maria.

A médica plantonista da Semus, Bruna Lopes, explica que as principais queixas dos pacientes são de alteração na Pressão Arterial, dores de cabeça, sintomas gripais e cortes perfurantes da equipe de montagem, entre outros.