Patrulha Mecanizada inicia atendimentos em Palmas

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 03 de outubro de 2014 às 14:43

Acontece nesta segunda-feira, 07, às 8 horas, o lançamento de ações do Programa Patrulha Mecanizada voltadas para o Ano Agrícola 2014/2015 na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder). Serviços como preparo de solo e assistência técnica são os destaques da ação que beneficiará mais de mil agricultores familiares do Município.

A Seder informa que os atendimentos serão realizados conforme cronograma da Pasta, priorizando pequenos produtores da Agricultura Familiar, áreas com calcareamento, projetos produtivos com financiamento do Banco do Povo, produtores que possuem a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, conhecida como DAP ou a declaração técnica emitida pela própria Secretaria.

Os atendimentos serão realizados em todas as regiões rurais de Palmas nos meses de outubro a janeiro. Seis técnicos acompanharão os trabalhos e darão assistência técnica aos produtores sobre o manejo e plantio correto no solo preparado. Cada propriedade poderá receber até 5 horas/máquinas ou 2 hectares de solo gradeado.

Participarão do lançamento autoridades municipais, presidentes de associações de produtores rurais, entidades representativas do setor e agricultores familiares. Durante o lançamento os produtores e presidentes serão informados das regras do Programa Patrulha Mecanizada.