Peça O auto da Vida no Trânsito chega à escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Marcio Greick | Publicado em 12 de setembro de 2023 às 09:22

Mais de 400 alunos assistem espetáculo de conscientização

Mais de 400 alunos da Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva, localizada na Quadra Arno 42 (405 Norte), assistiram na manhã desta terça-feira,12, o espetáculo 'O auto da Vida no Trânsito’, apresentado pela Companhia A Barraca, que faz parte das ações de educação e conscientização no trânsito de Palmas, promovida pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), por meio da Gerência de Educação para o Trânsito.  

Inspirado na clássica obra: O Auto da Compadecida, o espetáculo traz consigo uma mensagem muito importante e profunda sobre a educação no trânsito, de forma humorada e repleta de ensinamentos sobre a vida no trânsito. Para a artista e produtora-executiva, Cinthia Abreu, o espetáculo está sendo bem recepcionado nas escolas. “Durante as apresentações as crianças se divertiram e interagiram a cada momento do espetáculo, participando e ainda fizeram perguntas no final sobre o processo de montagem do espetáculo, e, principalmente, sobre  as regras de trânsito”, concluiu. 

Para o diretor da Escola Municipal Beatriz Rodrigues, Francisco da Silva de Oliveira Filho,  o espetáculo foi um sucesso. “Uma apresentação magnífica onde nós estamos valorizando a educação no trânsito dentro das nossas escolas, com uma linguagem clara, objetiva, e com exemplos de ações para que nossos alunos aprendam e também ensinem os pais e a comunidade sobre o respeito às leis de trânsito, e principalmente, o respeito à vida”, disse. 

De acordo com a superintendente de Trânsito, Valeria Oliveira, o intuito da comédia é levar o público a reflexão, por meio de lições valiosas, fundamentais para as boas práticas e a conservação da vida no trânsito, que ressaltou que outro objetivo é abordar sobre os comportamentos agressivos na direção, que ao serem mudados podem evitar diversos acidentes.