Peça teatral Ser Velho será apresentada nesta sexta-feira, 22

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 21 de novembro de 2019 às 12:17

 Espetáculo será encenado por alunos da Universidade da Maturidade

Na tarde desta sexta-feira, 22, os idosos que participam das atividades no Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira terão uma atração diferente no auditório do local. A peça ‘Ser Velho’, montada e dirigida pelo grupo de teatro do projeto de Extensão Uma Vez Teatro da Universidade Federal do Tocantins, por meio da Universidade da Maturidade (UMA/UFT)  será apresentada no auditório do Parque às 15 horas.



A gerente do Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira, Silvanete Mota, destaca a importância de atividades culturais para os idosos. “Essa oportunidade de receber peças, participar de oficinas de teatro e de outras atividades culturais, que são valiosas para nossos idosos e só acontecem graças a parcerias tão especiais como a estabelecida com a Universidade da Maturidade e com a UFT. Esses momentos culturais ajudam o idoso a interagir mais, sorrir, confraternizar, se sentirem importantes e valorizados pelos seus colegas e professores”, disse a gestora.



Qualquer idoso pode assistir à peça 'Ser Velho', encenada por alunos que participam do projeto de Extensão do Curso de Licenciatura em Teatro da UFT, UMA vez Teatro . O espetáculo é resultado de uma criação coletiva do grupo e tem direção de Diogo Soares e Fernanda Moreira.