Perícia vai apontar causa do incêndio que destruiu ônibus da ATCP

Agência de Transporte Coletivo de Palmas

Autor: Redação Secom | Publicado em 08 de fevereiro de 2023 às 09:10

Veículo pegou fogo enquanto trafegava pela avenida JK na última terça-feira

A perícia criminal no ônibus que pegou fogo quando trafegava pela Avenida JK na tarde de terça-feira, 7, vai apontar a causa do incêndio que destruiu completamente o veículo do transporte coletivo da Capital. De acordo com a Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), a gestão irá aguardar a conclusão do trabalho pericial antes de adotar qualquer medida no âmbito administrativo ou judicial. 

Ainda segundo a Agência, o veículo atingido pelas chamas era um modelo do ano de 2011 e passou por um trabalho inicial de perícia pelo Instituto de Criminalística do Tocantins (IC-TO), assim que o Corpo de Bombeiros extinguiu o incêndio. Posteriormente, foi encaminhado à garagem da ATCP para a continuação dos trabalhos periciais.  

O órgão responsável pela gestão do transporte na Capital informou, ainda, que todos os veículos de sua frota possuem extintor de incêndio e estão com a manutenção rigorosamente em dia. Além disso, em caso de relato de problemas por parte dos motoristas, os ônibus ficam retidos na garagem para minuciosa avaliação e reparos necessários.  

 

Entenda

Um ônibus da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP) pegou fogo enquanto trafegava próximo ao Palacinho. A ocorrência aconteceu por volta das 15 horas.

No momento, os oito passageiros que estavam no veículo foram retirados em segurança. Além do procedimento padrão em acionar o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMT) e Serviço Móvel de Urgência (Samu), que prontamente atenderam à ocorrência, equipes da ATCP e da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) foram enviadas ao local. 

A Prefeitura segue em contato com as autoridades competentes e manterá a população atualizada das informações.