Período de submissão de trabalhos para ‘2ª Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde’ da Fesp segue até 9 de novembro

Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas

Autor: Redação Fesp | Publicado em 10 de outubro de 2019 às 16:28

Durante a Mostra ocorrerá também o I Encontro Tocantinense de Residentes em Saúde

Já está aberto o período para a submissão dos trabalhos de pesquisas em saúde da  ‘2ª Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde’ da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp). Os profissionais de saúde interessados em participar do evento têm até o dia 4 de novembro para submeter à Comissão Científica da Mostra seus resumos sobre a pesquisa.

Para os que querem participar apenas como ouvintes, o prazo de inscrição é até o dia 21 de novembro. As inscrições podem ser feitas por este link.  A segunda edição da Mostra será realizada pela Fesp, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), nos dias 21, 22 e 23 de novembro, no Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), onde paralelamente ocorrerá o ‘I Encontro Tocantinense de Residentes em Saúde’.

Em sua primeira edição, realizada em 2018, 140 trabalhos, entre relatos de experiência e relatos de pesquisa foram apresentados para um grande público que lotou o auditório e os corredores do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), entre os dias 19 e 20 de junho. O evento contou com a participação de cerca de 580 profissionais, sendo 473 da rede municipal (servidores da Semus e pesquisadores da Fesp) e os demais de instituições de ensino superior e da rede estadual de saúde.

Para a presidente da Fesp, Jaciela Leopoldino, a ‘2ª Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde’, da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), vem nesta edição com mais força, trazendo novidades e também os  resultados de pesquisas científicas no âmbito da rede municipal de saúde de Palmas. “A proposta é reunir os profissionais da saúde municipal, gestores, residentes e instituições de ensino e pesquisa parceiras, para a promoção e discussão de pesquisas científicas. Criando um espaço de socialização dos projetos que estão sendo desenvolvidos no âmbito do Sistema Único de Saúde da Capital (SUS). Durante a Mostra teremos mais um momento para os pesquisadores trocarem experiências, problematizar e tensionar as realidades dos serviços de saúde com vistas a qualificar a atenção à saúde dos usuários do SUS”, explica a presidente.

Os trabalhos poderão ser inscritos em duas categorias: Relato de Pesquisa e Relato de Experiência dentro das seguintes áreas temáticas: Promoção da saúde; Doenças negligenciadas; Atenção psicossocial; Direito e saúde; Informação, educação e comunicação em saúde; Política e gestão em saúde; Epidemiologia; Tecnologias assistenciais e gestão do cuidado; Controle e participação social; Promoção de equidade; e Vigilância em Saúde.

Os resumos recebidos serão avaliados pela comissão organizadora e o resultado será divulgado no dia 14 de novembro. Mais informações sobre a Mostra pode ser conferida no Edital pelo endereço eletrônico