Personalidades são homenageadas e destacam avanço da Cidade durante entrega do Centro de Convenções Arnaud Rodrigues

Agência de Turismo

Autor: Andreia Rocha | Publicado em 20 de maio de 2016 às 10:40

Não é somente Palmas que está recebendo congratulações durante esta semana, por conta de seu aniversário.  Por reconhecer que a cidade é feita, sobretudo, de pessoas, a Prefeitura homenageou 27 personalidades que fizeram e fazem a história da Capital. Nomes do meio artístico, político, religioso, além de chefes de importantes órgãos públicos, como o Corpo de Bombeiros, foram homenageados durante a inauguração do Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, nesta quinta-feira, 19.

Para o arcebispo Dom Pedro Brito, da arquidiocese de Palmas, a homenagem recebida por ele se estende a toda a igreja, que contribui significativamente para o bem-estar dos cidadãos. O pároco ressaltou que o equipamento vai incrementar a movimentação de eventos religiosos na Cidade, que já é conhecida como um lugar que realiza eventos diferenciados, com foco na espiritualidade, a exemplo do Palmas Capital da Fé. “A religião está ligada ao culto, ao louvor, à música. E nesse mundo onde existem tantas brigas e discórdias, investir na espiritualidade é um desafio necessário.”, ponderou Dom Pedro.

Outra personalidade homenageada foi a artista plástica Solange Alves. Natural de Santo André – SP, e há 20 anos morando na Capital tocantinense, a pintora frisou que Palmas é a cidade do futuro. “Não penso em sair daqui. Sinto que temos oportunidades de nos desenvolvermos junto com a cidade, que só tem crescido nos últimos anos. Minha inspiração é olhar para todas essas belezas naturais que temos. Quero viver aqui até o fim da minha vida.”, disse.

Para o apóstolo Sérgio Paulo, o avanço no serviço público, com construção de equipamentos, como o Centro de Convenções Arnauld Rodrigues, deve ser acompanhado pelo cuidado com as pessoas. “Estou muito feliz nessa noite, pois sei que algo precisava ser feito nesse espaço que estava obsoleto. Essa necessidade moveu esse grandioso trabalho. Toda política pública deve ter esse objetivo de trazer felicidade e qualidade de vida às pessoas.”, destacou o religioso, mais um homenageado da noite.

A lista também contemplou todos os ex-gestores municipais de Palmas.  A ex-prefeita Nilmar Ruiz frisou os avanços alcançados na infraestrutura da Capital, relembrando como a cidade estava há 15 anos. “Sabemos o quanto Palmas já cresceu. Estou muito emocionada porque espero a inauguração desse Centro de Convenções há dez anos. Sei que esse espaço vai contribuir ainda mais para o desenvolvimento palmense, pelo turismo de negócios que será ainda mais promovido aqui.”, declarou.