Pesquisa on-line do Plano de Mobilidade segue aberta até dia 19

Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte

Autor: Redação Secom | Publicado em 02 de agosto de 2022 às 14:51

População pode contribuir com o alinhamento das futuras políticas públicas para a mobilidade da Capital

A consulta pública para construção do Plano de Mobilidade Urbana de Palmas (PlanMob) segue aberta até o dia 19 de agosto. A ação é uma promoção da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), que chama a atenção da população para participar da consulta on-line, e, desse modo, contribuir com o alinhamento das futuras políticas públicas que serão implementadas no município. 

Para ter acesso ao questionário é bem simples, basta abrir o aplicativo Colab e buscar a aba do PlanMob ou acessar diretamente o questionário que está disponível neste link

A superintendente de Trânsito e Transporte da Sesmu, Valeria Oliveira, lembra que esse é o momento da população se manifestar em prol das melhorias para o sistema de mobilidade urbana da Capital. ‘’Estamos chegando aos últimos dias da pesquisa online, e até o momento, a participação da população tem sido bem tímida’’, destacou a superintendente, reforçando ainda que este período das pesquisas integra a fase de diagnósticos para a elaboração do Plano.  

O questionário conta com perguntas sobre a localidade da moradia e de estudo dos usuários, quais os veículos mais utilizados para deslocamentos, além de espaço para que os participantes apontem quais ações que consideram como sendo prioritárias para a melhoria da segurança viária e nos demais eixos de deslocamentos e circulação da Capital.