Pesquisa visa busca constituir panorama do Audiovisual Nortista

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins | Publicado em 03 de agosto de 2022 às 13:20

Profissionais podem responder ao questionário até 05 de agosto

O Observatório do Audiovisual Nortista está promovendo a ‘Pesquisa Componente do Observatório do Audiovisual Nortista’ que visa promover uma análise e difusão de dados do audiovisual da região Norte e compreender as particularidades da formação deste mercado na última década.  A Fundação Cultural de Palmas apoia a realização da pesquisa, por meio da divulgação para os profissionais da área.

Os dados do recorte temporal de 2011 a 2020 deverão constituir-se como um documento histórico das políticas públicas locais e federais do período. 

A pesquisa é voltada para profissionais que possuem uma personalidade jurídica (MEI, ME, EPP, etc.) ou fazem parte de um coletivo no mercado audiovisual dentro da região Norte.

O formulário pode ser acessado AQUI, com prazo para envio das respostas até o 05 de agosto. Os dados serão disponibilizados no site https://telaamazonia.com/

Além de ser uma plataforma para centralizar pesquisas sobre o audiovisual nortista, a Tela Amazônia também é um catálogo de profissionais da região. 

De acordo com os promotores da pesquisa, os dados coletados devem ser utilizados no incentivo à criação de novos postos de trabalho e de novas representações, além de trazer ferramentas para discussão e pleito da construção de políticas públicas municipais e estaduais.

 

Texto - Samara Martins/FCP Palmas

Edição - Secom Palmas