Pintura da Cúpula do Theatro Fernanda Montenegro é renovada

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Pérola Venâncio - Estagiária | Publicado em 16 de maio de 2022 às 18:26

Pintura ficou sob as mãos dos artistas Rogo, Coletivo Espaço Nulo e Bromou

A pintura da Cúpula do Theatro Fernanda Montenegro, mais conhecida como ‘formigueiro do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho’, recebeu revitalização nesta segunda-feira, 16, sob as mãos dos artistas Rogo, Coletivo Espaço Nulo e Bromou, artistas grafiteiros de Palmas. A pintura é uma contrapartida do projeto ‘Janelas CasaCor', que acontecerá na área verde do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, com início no dia 20 de maio. A revitalização conta ainda com apoio das Tintas Coral e da BRK Ambiental.

Para a revitalização, sob curadoria de Rogo, os artistas formaram o coletivo ‘Colecionáveis’, projeto que assegura promover ainda uma oficina de artes e a pintura da Caixa D´água do Espaço Cultural. "Podemos dizer que formamos um coletivo para promover a ação que chamamos carinhosamente de Artistas Colecionáveis, e queremos realizara uma oficina de artes durante a Casa Cor e pintar a caixa d’água do Espaço Cultural ao vivo, numa ação coletiva”, explica o artista Rogo.


Janelas CasaCor

Primeiro evento a ser instalado no ‘Parque das Artes’, O projeto ‘Janelas CasaCor' é uma parceria da CasaCor, construído com recursos privados e com apoio da Prefeitura de Palmas. A exposição irá trazer a mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas.

Por meio de vitrines instaladas em contêineres, criados pelo elenco de arquitetos e designers de interiores da CasaCor, a exibição ocorre em praças, parques e ruas de diversas cidades brasileiras. Palmas recebeu a primeira edição do Janelas CasaCor em 2021, na Praia da Graciosa.  Neste ano, o Janelas CasaCor Tocantins irá apresentar 20 ambientes assinados por 20 escritórios e profissionais de arquitetura, design de interiores e paisagismo de Palmas. A exposição estará aberta para visitação até 03 de julho.


Parque das Artes
Construído nas imediações do Complexo do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, o Parque das Artes será um museu a céu aberto que vai abrigar obras de artes visuais e espaços de convivência, lazer e cultura. Com previsão de inauguração em 20 de maio, o Parque receberá, inicialmente, o projeto ‘Janelas Casa Cor’, que já começou a ser instalado e permanecerá no local por 45 dias.