Plantio de mudas garantirá adensamento de bosque ao redor do Orquidário Municipal

Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas

Autor: Juliana Matos | Publicado em 09 de março de 2020 às 11:55

Ação reunirá servidoras às 17h30, desta segunda-feira, 09; intenção é ampliar área sombreada no local

A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação de Meio Ambiente (FMA), fará nesta segunda-feira, 09, às 17h30, o plantio de mudas no Orquidário de Palmas.

A ação reunirá servidoras municipais para lembrar a participação da mulher na defesa do meio ambiente. Serão plantadas mudas de árvores de grande porte, como tamboril e fava de bolota, espécies que adultas conferem maior área sombreada.

“A intenção é ampliar o número de espécies na área interna e externa do Orquidário a fim de garantir o adensamento de um bosque que será chamado de Bosque Oito de Março em alusão ao Dia Internacional da Mulher”, adianta a presidente da FMA, Meire Carreira.