Plataforma Integrada do Turismo divulgará Palmas em aplicativo e totens eletrônicos

Agência de Turismo

Autor: Juliana Matos | Publicado em 23 de maio de 2023 às 08:27

Novidade lançada durante Virada Tecnológica na noite desta segunda-feira, 22

Palmas tem investido em inovações tecnológicas para se consolidar como destino turístico. A mais nova ferramenta de divulgação turística é a Plataforma Integrada do Turismo (PIT). O produto foi lançado na Virada Tecnológica, realizada no último dia 22, no Comics Pub, evento em que a Prefeitura de Palmas realizou anúncio de várias iniciativas relativas à inovação tecnológica de serviços municipais.

O presidente da Agência de Turismo, Giovanni Assis, apresentou a Plataforma Integrada do Turismo (PIT) como um instrumento de levantamento, identificação e oferta turística de Palmas. "Somos a primeira cidade da região Norte do País a ter uma plataforma como a PIT que nasce alinhada com a plataforma ‘Visit Brasil’ da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e chancelada pelo Ministério do Turismo para gestão e divulgação turística ", disse.

A PIT vem reforçar a estratégia de consolidação de marca do destino Palmas. O empresário ou microempreendedor do setor turístico da Capital que aderir à PIT vai usufruir de uma plataforma como vitrine para seu negócio com alto padrão de qualidade e funcionalidade, conforme explicou a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro.

Funcionamento

Com a PIT, o empresário palmense pode inserir informações sobre seu negócio ou um novo atrativo. Caberá à Agtur analisar e validar a inserção, que será disponibilizada na PIT através de aplicativo ou totens eletrônicos. Nos próximos dias serão instalados totens no Aeroporto de Palmas, em dois shoppings centers e no Centro de Apoio ao Turista (Catur). Um quinto totem móvel será usado em grandes eventos da Capital. O aplicativo para smartphones estará disponível em 15 dias para sistemas iOs e Android.

Parcerias qualificadas

A Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG) cedeu gratuitamente a ferramenta. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio da Agência de Tecnologia da Informação do Município de Palmas (Agtec), foi parceiro na adequação da ferramenta e inserção de inovações, como o app para smartphones.