Polivalente vence Taça Fundesportes de Futebol Feminino

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Autor: Malena Mota | Publicado em 22 de março de 2023 às 05:44

Com placar de 1 x 0 sobre São José, Associação Esportiva conquista título

Com o placar de 1 x 0 sobre o São José, a equipe Associação Esportiva Polivalente é a campeã tocantinense de futebol feminino, levando o troféu da Taça Fundesportes de Futebol Feminino, realizada no último domingo, 19, no estádio Nilton Santos. A competição contou com quatro equipes de futebol feminino, além da Polivalente e da vice-campeã São José, também participaram dos jogos as equipes Pumas e Renascer.

O presidente da Fundesportes, Raimundo Júnior, afirmou que além de realizar este projeto para celebrar o Dia Internacional da Mulher, também apoiará importantes iniciativas e projetos sociais com foco no desenvolvimento social e econômico das mulheres. “Nosso desejo é que as jogadoras do Tocantins e, em especial as de Palmas, se sobressaiam no campeonato nacional. E investir no protagonismo da mulher é uma das marcas da administração da prefeita Cinthia Ribeiro. Nossa prefeita procura sempre incentivar e valorizar a participação das mulheres em todos os espaços de discussões sociais e políticas, e também do esporte”.

O torneio Taça Fundesportes de Futebol Feminino foi realizado pela Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Palmas (Fundesportes), que premiou com troféus as equipes vencedoras, Associação Esportiva Polivalente e São José, respectivamente campeã e vice-campeã.

Jogos

1º Jogo
Polivalente  2 X 0 Pumas

2º Jogo
São José  3 X 0 Renascer

3º Jogo
Polivalente 4 x 0 são José

4º Jogo
Pumas 0 x 1 renascer

Semifinal
Polivalente 3 x 0 Pumas
São José 2 x 1 Renascer

Final
Polivalente 1 x 0 São José