Ponto facultativo do Dia do Servidor Público é transferido para o dia 31 de outubro

Casa Civil do Município de Palmas

Autor: Fernanda Mendonça | Publicado em 27 de outubro de 2022 às 07:21

Alteração se estende ao dia 1ª de novembro em razão da proximidade do feriado nacional de Dia de Finados

Após consulta on-line aos servidores públicos municipais de Palmas, a Prefeitura transferiu o ponto facultativo do Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro, para o dia 31. E em razão da proximidade do feriado nacional do Dia de Finados, 2 de novembro, o ponto facultativo foi estendido para o dia 1º de novembro. 

A mudança deste ano está publicada no Diário Oficial nº 3.089, por meio do Decreto Nº 2.273, de 26 de outubro de 2022, e não afeta os serviços de caráter essencial. O expediente normal será retomado na quinta-feira, dia 3. 

Na saúde, a alteração não afeta o horário de atendimento das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD). 

O ponto facultativo também não se aplica aos serviços de limpeza urbana, infraestrutura e iluminação pública. As unidades educacionais da rede municipal de ensino seguem com a programação normal conforme o calendário escolar próprio. 

O decreto não se estende aos conselhos tutelares e outros ligados ao serviço social, que porventura mantenham sistema de plantão.