População a partir de 60 anos começa a receber dose de reforço contra Covid-19 neste sábado, 09

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 09 de outubro de 2021 às 14:18

Atendimento vai até às 17 horas em cinco unidades, e até às 15h na USF de Taquaruçu Grande

A Prefeitura de Palmas dá continuidade neste sábado, 09, às aplicações dos imunizantes contra a Covid-19 na população. Nesta etapa, as pessoas com 60 anos ou mais recebem a dose de reforço contra a doença. Distribuída em seis Unidades de Saúde da Família (USFs), a aplicação dos imunobiológicos está acontecendo desde às 8 e prosseguirá até às 17 horas, com exceção da USF Walterly Wagner, em Taquaruçu Grande, que encerra o atendimento às 15 horas.

A área técnica da Vigilância em Saúde lembra que os idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde devem observar o intervalo de seis meses (180 dias) da aplicação da segunda dose e os imunossuprimidos, de 28 dias para receber a dose de reforço.

O aposentado Iderval Romeno, de 67 anos de idade, relata que se informou sobre a dose de reforço pela televisão e logo se programou para poder tomar o mais breve possível a vacina. “O atendimento aqui foi muito rápido, e os trabalhadores tratam a gente muito bem”, disse o aposentado. O também aposentado Jair Pires de Souza, de 69 anos, conta que, mesmo sem realizar o agendamento, conseguiu tomar sua dose logo quando chegou na unidade do Ambulatório de Atenção à Saúde Dr Eduardo Medrado (AMAS). “A vacinação ocorreu tudo bem, é bem importante que seja assim, sem problemas .”

Público

Idosos, profissionais da saúde e imunossuprimidos que recebem a dose de reforço devem apresentar documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e comprovante de endereço. Os imunossuprimidos devem apresentar laudo e/ou receita que comprove sua condição, caso necessário.

Os adolescentes de 12 a 17 anos devem estar acompanhados de um dos seus genitores (pai ou mãe) ou de um adulto responsável, que deve estar munido de documentos pessoais (RG, CPF, ou CNH).

Ainda em relação à documentação do adolescente, a Semus reforça que é obrigatório comparecer às unidades com o documento de consentimento (preenchido e assinado). Além disso, devem ser apresentados documentos pessoais (RG, CPF), cartão de vacina, cartão do SUS e a cópia do comprovante de endereço. Essa relação de documentos, com exceção do termo, serve para os demais públicos.

Relação das unidades abertas neste sábado, 09/10/2021

Horário: das 8 às 17 horas

D1+D2 (Pfizer e Astrazeneca) + Dose de reforço

• USF Arne 33 (406 Norte)