População com mais de 50 anos e trabalhadores da indústria se vacinam contra a Covid-19 nesta quinta-feira, 1°

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 01 de julho de 2021 às 19:41

Trabalhadores da indústria fazem parte do último público prioritário do PNI

Nesta quinta-feira, 1°, foi a vez das pessoas com mais de 50 anos sem comorbidades e os trabalhadores da indústria, último grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização (PNI), começarem a se vacinar contra a Covid-19 em Palmas.

Animado, o técnico em eletrotécnica Derson Lucas, de 26 anos, comemorou por receber a primeira dose de um dos imunizantes disponíveis. “Esse dia representa a evolução da nossa sociedade. É importante que todos se vacinem, pois só as vacinas salvam”, disse o trabalhador.

A servidora pública Dirce Meira Carmo, de 51 anos, também ficou feliz por ser vacinada na tarde desta quinta-feira. Contemplada pela faixa etária, ela afirmou que a vacina contra a Covid-19 representa uma nova chance de vida. “Estou muito grata e alegre por poder me vacinar”, completou.

A analista administrativa Andréia Francisco, que está entre os trabalhadores da indústria, completa 28 anos nesta quinta-feira e, para ela, seu presente foi a primeira dose da vacina contra a Covid-19. “É uma sensação muito boa, estou muito feliz de estar vacinada. Esperei tanto e desejo que muitos outros venham e recebam a vacina", relata a jovem.

A vacinação para os trabalhadores da indústria continua nesta sexta-feira, 02, o grupo não será atendido no sábado, 03. Também na sexta-feira, 2, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) ampliará a imunização para o público com 49 e 48 anos sem comorbidade. Já no sábado poderão se imunizar pessoas de 45 a 47 anos.

Para ter acesso ao serviço, a população deve realizar o agendamento da administração da dose no endereço eletrônico. https://coronavirus.palmas.to.gov.br/vacina/agendamento. Estarão abertos 15 postos de vacinação, com horário estendido, das 13h às 19 horas (confira a relação de postos no final do texto).

Para se vacinar por idade é obrigatório apresentar documento de identidade com foto, RG e CPF, e um comprovante de residência em Palmas. É preciso levar uma cópia do comprovante de endereço, que ficará retida no posto.

Indústria

Como se trata de um público muito amplo, a Semus está vacinando, neste momento, os trabalhadores da indústria com segmentos de atividades essenciais com os seguintes CNAEs (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), de acordo com o PNI:

35 – Eletricidade, gás e outras unidades

36 – Captação, tratamento e distribuição de água

37 – Esgoto e atividades relacionadas

38 – Coleta, tratamento e disposição de resíduos

39 – Descontaminação e outros serviços de gestão de resíduos

53 – Correio e outras atividades de entrega

59 – Atividades cinematográficas, produção de vídeos e de programas de televisão; gravação de som e edição de música

60 – Atividades de rádio e televisão

Para esse público, serão exigidos os seguintes documentos comprobatórios: carteira de trabalho, crachá funcional ou contracheque; documento de identidade e declaração da empresa com indicação de CNAE e sua descrição. Para se vacinar, o público mencionado deverá realizar o agendamento da vacinação na plataforma da Semus (acesse aqui).

Para acessar a lista de CNAE, clique aqui. https://cnae.ibge.gov.br/?view=estrutura

Para consultar a lista de grupos prioritários do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, clique aqui. https://www.gov.br/saude/pt-br/coronavirus/publicacoes-tecnicas/guias-e-planos/plano-nacional-de-vacinacao-covid-19

Locais e horários de vacinação na sexta-feira, 2, mediante agendamento:

• USF 307 Norte
  • USF 405 Norte
  • USF 409 Norte
  • USF 207 Sul
  • USF 403 Sul
  • USF 1.103 Sul
  • USF 1.206 Sul
  • USF Jose Hermes
  • USF Laurides Milhomem