População da Capital aproveita o sábado para vacinar contra a Covid-19

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 23 de outubro de 2021 às 15:57

Nos setores Araras I e II e no Jardim Vitória, moradores também atualizaram a caderneta de vacinação dos filhos

Moradores dos setores Araras I e II, na região Sul de Palmas, aproveitaram o sábado para atualizar a caderneta de vacinação dos filhos menores de 15 anos e para receber o imunizante contra a Covid-19. A Igreja Assembleia de Deus Madureira - Congregação Vista Alegre, localizada no Araras I, e o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Vitória-Régia, localizada no Jardim Vitória, foram os pontos disponibilizados pela Prefeitura de Palmas para, além da vacinação da Covid-19, realizar a campanha de multivacinação para facilitar aos menores de 15 anos à atualização da caderneta da criança e do adolescente, como também orientações sobre saúde bucal e pesagem de crianças para o programa Bolsa Família.

Acompanhada das filhas Maria Pérola, 6 anos, e Maria Paula, 2 anos, a autônoma Ana Carla Ferreira Carvalho, 28 anos, moradora do Araras I, atualizou o seu cartão de vacina e a caderneta das filhas e ainda recebeu orientações sobre saúde bucal. Ela elogiou a iniciativa da Prefeitura de Palmas de descentralizar a vacinação para locais mais distantes das unidades de saúde e oferecer a ação no sábado. “Assim facilita o acesso dos moradores que têm dificuldade de deslocamento e que não têm tempo durante a semana”.

Covid-19

Em outras quatro unidades de saúde da Capital, a Prefeitura de Palmas está disponibilizando neste sábado somente a vacinação contra a Covid-19.  São elas: Ambulatório de Atenção à Saúde Dr. Eduardo Medrado (AMAS), USF Novo Horizonte e USF do Taquari, com atendimento até às 17 horas. A quarta unidade é a USF Walterly Wagner, no Taquaruçu Grande, que atenderá até às 15 horas.

Em Palmas, a vacinação está disponível para a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade, bem como a dose de reforço para idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde e imunossuprimidos.

A área técnica da Vigilância em Saúde reforça que os idosos e profissionais da saúde devem observar o intervalo de seis meses (180 dias) da aplicação da segunda dose e os imunossuprimidos, de 28 dias.

Mais Saúde

Com 1.570 doses contra a Covid-19 aplicadas até a última sexta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde finaliza neste domingo, 24, as ações do Mais Saúde na Feira do Aureny I. A ação ocorrerá das 8 às 12 horas e a população não precisa agendar.