População pode procurar 17 USFs para se vacinar contra Covid-19 e Influenza até sexta-feira, 28

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 25 de janeiro de 2022 às 17:56

Pontos de vacinação atendem os moradores da Capital em horários diferenciados

Em continuidade à vacinação contra a Covid-19 e a Influenza (gripe), a Prefeitura de Palmas abre 17 Unidades de Saúde da Família (USFs) em horários diferenciados até a próxima sexta-feira, 28. A  programação completa pode ser conferida abaixo. A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) lembra que adolescentes e adultos que quiserem se imunizar podem procurar uma USF de forma espontânea ou por agendamento, disponível no site Vacina Já. É necessário apresentar na unidade documentos pessoais (RG e CPF), cartão do SUS e cartão de vacina.

Os imunizantes da Covid-19 para primeira e segunda dose podem ser aplicados em adolescentes acima de 12 anos, com e sem comorbidades. A dose de reforço, por sua vez, está disponível para a população acima de 18 anos. O reforço deve ser aplicado a partir do 4º mês do recebimento da segunda dose. Para imunossuprimidos o esquema vacinal é o seguinte: primeira dose, segunda dose; após 28 dias da aplicação da segunda dose, a pessoa recebe a adicional e, posteriormente, no intervalo de quatro meses, a dose de reforço.

A vacina da Influenza (gripe) está disponível para o público a partir de 6 meses de vida. Já a programação da vacinação contra a Covid-19 para as crianças de 05 a 11 anos com e sem comorbidades pode ser conferida aqui.

Programação para adolescentes e adultos (25 a 28/01)

Das 8 às 12 horas - Pfizer - 1ª/2ª/Dose de reforço

USF 403 Norte

USF 108 Sul