População pode se vacinar contra gripe e Covid-19 em supermercados e shopping neste sábado, 27

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 27 de novembro de 2021 às 09:23

Vacinação ocorre no Super Big da região Norte e no Assaí Atacadista, das 13 às 20 horas; no Capim Dourado Shopping, o atendimento será das 12 às 20 horas

A Prefeitura de Palmas leva o projeto Mais Saúde neste sábado, 27, a dois supermercados e um shopping, onde a população poderá se vacinar contra a Covid-19 e a gripe. Os profissionais de Saúde atenderão no Super Big da 403 Norte e no Assaí Atacadista, das 13 às 20 horas. No Capim Dourado Shopping, o atendimento ocorrerá das 12 às 20 horas. A programação do Mais Saúde também continua neste domingo, 28, na Feira do Aureny I, das 8 às 12 horas.

Na sexta-feira, 26, o projeto atendeu no Supermercado Duda no Jardim Aureny III, e no Assaí Atacadista, na Avenida Teotônio Segurado. A dona de casa Sheila da Silva Almeida, de 36 anos, estava fazendo compras quando viu a equipe da Secretaria Municipal da Saúde (Semus).  “Aproveitei e vim tomar a segunda dose da Covid-19 que estava atrasada e ainda me vacinei contra a gripe”, disse.

O empresário Thalles Paranhos Martins, de 36 anos, estava com a segunda dose atrasada há pouco mais de 20 dias e pôde se vacinar enquanto ia ao supermercado. “Estava sem tempo e ainda bem que tive essa oportunidade”, afirmou.

Documentos

A população pode comparecer aos pontos sem a necessidade de agendamento, apenas portando documentos pessoais (RG ou CPF) e o cartão de vacina. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) reforça que nestes pontos serão administradas a primeira e segunda doses, além da vacina de reforço.

Imunizantes

Estarão disponíveis os imunizantes da Pfizer e Coronavac, lembrando que o intervalo de ambos para a aplicação da segunda dose é de 21 dias. Sobre o imunizante da Astrazeneca e Janssen, a Semus informa que segue aguardando o repasse de nova remessa de doses do Ministério da Saúde ao Estado para normalizar a aplicação para o público que aguarda a segunda dose. Já a vacina da Influenza está disponível nos pontos para a população acima de seis meses de idade.

Quem pode se vacinar

Pode se vacinar com a primeira e segunda doses da Covid-19 a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade. A dose de reforço, por sua vez, está disponível para a população acima de 18 anos que tenha tomado a segunda dose há cinco meses. Para imunossuprimidos, este intervalo é de 21 dias.

Sábado, 27/11/2021

Supermercado Big da 403 Norte - 13 às 20 horas